Imagem capa - 4 Super Dicas de Maquiagem para o Ensaio Gestante por Focal Foto e Vídeo
Gestantes

4 Super Dicas de Maquiagem para o Ensaio Gestante



Hoje o assunto aqui é sobre a maquiagem no ensaio gestante.

 

Nós não somos profissionais de beleza, somos uma empresa fotográfica  de família especializado em retratos de gestantes na cidade de Bataguassu - MS, as nossas dicas são válidas para quem quer arrasar no ensaio gestante e vai fazer a maquiagem no salão ou em casa, por isso, senta que lá vem textão... rsrsrsr


Dica 1


Escutamos muitas mulheres dizendo que querem uma maquiagem leve, simples e que não fique pesada, nós somos o primeiro a concordar com esse estilo, porém, precisamos só ajustar alguns pontos importantes.


Essa é a descrição de um estilo e não de uma técnica.


Acredite em nós, não existe este resultado natural sem o uso de pelo menos, 15 itens diferentes. (primer, base cor da pele, base tom acima pra desenhar sombras, pó, blush, sombra, cílios postiços, cola pra cílios, lápis de olho, rímel, lápis de boca, batom, iluminador, corretivo, pincéis).


{Pausa pra Reflexão}


Muitas mulheres erram nessa parte quando fazem a maquiagem em casa (não fiquem bravas conosco, ok?) pois acabam usando poucos produtos e de forma reduzida (não para economizar, não é isso)  mas para que fique mais natural... e infelizmente o resultado às vezes não fica top...


A dica aqui é "sentar a mão" e fazer uma pele bem feita, com bastante primer, bastante base e bastante pó.


Dica 2


Os olhos são a janela da alma, disse o poeta.


Por isso, não caia na armadilha de achar que os seus olhos não merecem atenção ímpar na maquiagem pra ensaio gestante, eles merecem sim, merecem uma boa sombra em tons de terra, merecem cílios postiços, delineador, e até aquele olhão preto esfumado que fica lindo de viver.


Neste caso o segredo para equilibrar a composição é excluir todo e qualquer tipo de brilho, jamais passar lápis na linha d'agua e cortar um pedacinho das duas pontas dos cílios postiços para que fique no tamanho ideal dos seus olhos.


Eu sei que pode parecer um contra-senso fazer um olhão esfumado pra um ensaio todo delicado como é o ensaio gestante, mas você precisa considerar o contexto (um estúdio fotográfico = ambiente controlado) e a luz incidente.


Pouca gente sabe, mas fotografia significa escrever com a luz, e é justamente o domínio da luz que me permite te sugerir opções seguras que vão maximizar a beleza do seu ensaio gestante sem comprometer a estética e o resultado final.


Dica 3


Não use cores! Não use brilho!


O brilho é quase um crime na maquiagem para fotografia (salvo exceções editoriais/publicitárias) e você precisa entender o motivo, afinal de contas, o conhecimento liberta!


 Quando a luz incide sobre uma pele que tem brilho, gera-se um ponto de especularidade de luz, traduzindo para o nosso dia a dia, isso quer dizer que perde-se textura e por conseguinte, naturalidade.


Por mais que no dia a dia você arrase com aquele batom vermelho (particularmente, eu acho lindooooo), ou até mesmo com uma sombra colorida, no ensaio gestante esse tipo de composição é bem arriscado. 


Na boca use um batom neutro... cor de boca... e mate, totalmente sem brilho. Isso combina com o clima (leia-se luz) que eu costumo usar... as chances de você gostar do resultado são grandes.


Evite blush com pigmentos rosa, laranja e aposte nos tons de terra.


Dica 4


A maquiagem para a fotografia é totalmente diferente da maquiagem de uma festa por exemplo, eu diria que uma coisa não tem nada a ver com a outra e você precisa entender isso pra fazer a melhor opção.


Quando você vai para uma festa as pessoas irão te ver de perto, há de se irradiar leveza e naturalidade nos primeiros 5 segundos de contato.

Quando você vai para um ensaio fotográfico só o fotógrafo vai te ver, vai te direcionar para o seu melhor ângulo e ajustar a luz ao que ele quer que as outras pessoas vejam.


Quando você vai para uma festa, espera-se que a maquiagem dure intacta pelo menos 6 horas...

Já num estúdio mais importante que a durabilidade é a composição neutra e uma pele muito bem feita. Mas muito bem feita mesmo, escondendo todas as olheiras e manchas indesejadas.


A priori, entende-se que o ideal é realmente uma pele "carregada" que posteriormente será suavizada e terá um aspecto natural com a incidência de luz adequada e tratamento digital profissional.


A festa dura 6/8 horas...

O ensaio resultará em fotos que serão parte do patrimônio da sua família, não tem prazo de vencimento, não tem data de expiração... Muitas vezes gastamos pequenas fortunas em itens que perdem o valor e significado com o tempo e economizamos naquelas que vão durar pra sempre...


Você já parou pra pensar que as fotos do seu ensaio gestante serão pra sempre? rsrsrs


A quinta e última dica é talvez a mais poderosa de todas, se você puder, mesmo que com certo esforço invista num maquiador profissional, eu conheço excelentes profissionais que podem fazer verdadeiros "milagres" usando Mac ou Vult, ou, se você já conhecer o trabalho de alguém, basta que este siga essas orientações na questão do preparo da pele, cores e brilho.

Temos parceria com profissional de make em Presidente Epitácio (clique aqui e conheça o trabalho dela) que pode lhe atender e tirar suas dúvidas pra você arrasar no ensaio. 

E o mais importante, na dúvida do que fazer? Siga o seu coração, você se sentindo bem o resultado será visível!!!

Conheça nossos ensaios gestantes e acompanhamentos clicando aqui.



Boa semana a todos...